quarta-feira, 4 de julho de 2012

RECICLANDO GAVETAS

Oi gente!
Tem um guarda-roupa velho, uma cômoda velha?Vai jogar no lixo?
Que tal comprar lixa, tinta e verniz, além de dá uma repaginada na decoração ajuda a o  meio ambiente.
Aqui em casa tinha um guarda- roupa velho, mais ou menos uns 13 anos, todo de aglomerado, mas as laterais das gavetas eram de tábuas.
Meu marido disse: joga isso fora, fica juntando coisa velha em casa para atrair insetos.E eu, é claro, guardei até ter uma boa idéia, e vejam o resultado:






Olha gente,
Essa vai ser um oratório,
Fiz assim, primeiro preguei as quatro partes com prego fino, depois lixei, lixei, lixei com lixa número 60 ela é mais grossa.
Depois passei uma base branca, passei duas demãos para ficar bem coberto.Gente, deixa secar entre uma mão e outra.Entre uma mão de tinta e outra gosto de passar um lixa fina, para o acabamento ficar melhor.
Eu queria que ela ficasse clarinha, mas vocês sabem aquelas experiências que a gente faz e dá outro efeito,rsrsrsr
Como queria efeito  pátina, passei vela, vc risca a vela em um único sentido, retira o excesso com um paninho,passa a tinta azul ou de sua preferência.Coloquei azul porque ela vai ficar em meu quarto, que estou tentando decorar de azul.Por último fiz essas tulipas, quero dizer: tentei.Se tiverem dúvidas manda um email.
Beijão!






2 comentários:

  1. Maravilhosa esta idéia!!! Acho que reciclar e renovar é tudo!
    Tbm tenho uma gaveta que virou armário lá no blog!
    Gostei da sua
    Beijos grandes
    Andreza Canela

    ResponderExcluir
  2. Olá Kare, passando para agradecer seu carinho em visitar meu blog, mas acho que o teu comentário não era prá mim.Pois o nome não era o meu e tua descrição a respeito do post era agradecendo um pap que não era o postado.
    Mesmo assim agradeço a visita e apareça quando quiser.
    Estou conhecendo seu cantinho e estou gostando.
    Bom domingo.

    ResponderExcluir